Você já foi negativado indevidamente ou conhece alguém que passou por essa situação?
Todos sabemos que nosso nome é um dos bens mais preciosos que temos, e por isso, tê-lo “sujo” por uma cobrança que você nem ao menos conhece ou deu causa, gera uma imensa angústia e inquietação. Hoje, ineditamente, não é possível realizar qualquer contratação de uma mera linha telefônica, sem que haja a verificação do seu nome/CPF junto aos órgãos de proteção ao credor, SPC e SERASA.
Pois é! Grande parte das pessoas já passaram por situações como essa, ou porque desconheciam a cobrança, ou então, porque apesar de terem realizado o pagamento, ainda assim, continuam sendo cobradas de forma indevida.
Na visão do Poder Judiciário, esse constrangimento indevido decorrente de erro pode configurar dano moral. Trata-se do abalo que se presume sofrer a pessoa que tem sua honra injustamente ofendida, além dos sentimentos de dor, tristeza, vexame, humilhação, amargura, sofrimento, angústia e até mesmo depressão.
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